Himalaia | Site Oficial

BIO

O HIMALAIA é uma banda de rock do Rio de Janeiro, formada por: Léo (vocal), Daniel Gringo (guitarra), Daniel Marmota (guitarra), Eduardo Dom (baixo) e Eugênio (bateria), e que possui um trabalho autoral com influências do classic rock, rock britânico e do indie rock.

Formado em 2003, o HIMALAIA amadureceu, durante todos esses anos, na estrada, tocando nos principais palcos e festivais do Rio de Janeiro, com destaque para shows no extinto Garage, no Teatro Odisseia, no Festival Grito do Rock de 2008, em Lonas Culturais (Realengo, Vista Alegre e Bangu), na Planet Music, em diversas casas da Lapa (MOFO, Levianos, Lapa Café…), e no Saloon 79.

Eleita banda do ano de 2008 pelo site Bandas de Garagem, o HIMALAIA possui três EPs esgotados. Em 2007, participou do programa Atitude.com, na extinta TV Educativa (atual Canal Brasil). Em 2005, teve a música “A Minha Hora” escolhida, pela operadora de celulares Claro, para virar ringtone de seus aparelhos, através do projeto Demo Hits. Em 2011, teve a música “Luz” selecionada, pelo selo norte-americano Quickstar Productions, para fazer parte da coletânea internacional Rock4Life, em que parte da renda é revertida para a pesquisa da cura da colangite esclerosante primária, doença rara e fatal do fígado.

A banda lançou, também 2011, de forma totalmente independente, o seu CD HIMALAIA, disponível em formato físico (CD) e em formato digital, para download (iTunes, Amazon, CD Baby Google Play) e streaming (Spotify, Deezer).

O CD HIMALAIA contou com a participação de uma equipe de alto nível durante todo o processo de produção. As gravações e mixagem foram conduzidas por Vânius Marques (vencedor de dois prêmios Grammy Latino) e realizadas no estúdio Musika, do maestro e arranjador Jaime Alem, no Rio de Janeiro. Tomás Alem, filho de Jaime Alem, trabalhou como assistente de gravação e mixagem. A masterização foi feita no lendário estúdio Companhia dos Técnicos, no Rio de Janeiro. A arte e todo o conceito visual que envolve o álbum foram criados pela renomada designer Cris Portella (Warner Music / Biscoito Fino).

O álbum conta, ainda, com as participações especiais de Flávio Guimarães (gaitista da banda Blues Etílicos), que fez a gaita na faixa 5, O Homem Sozinho, e de Misael da Hora (pianista/tecladista, filho do mestre Rildo Hora), que tocou o Fender Rhodes e os synths Korg que compõem a base e a ambientação da faixa 4,  Mais Um Dia.

Após um período de recesso em razão da saída do baterista Gustavo JJ e de desenvolvimento de projetos pessoais de cada um de seus integrantes, o HIMALAIA está retornando às atividades, com novas composições que, em breve, serão gravadas e lançadas.


Clique aqui para baixar o RELEASE em PDFicon_pdf_01